Balanços Patrimoniais & Demonstrativos de Resultados
Balanço Patrimonial & DRE 2021..................................................................................
Balanço Patrimonial & DRE 2022..................................................................................
Balanço Patrimonial & DRE 2023..................................................................................
Silveira como é conhecido, realizava encontros preventivos com crianças e jovens na sua residência. Havia relação de conhecimento de grupo religioso dele com funcionários do Ministério Público favorecendo o encontro com a Promotora da Vara da Infância, Dra. Maria Amélia.
A partir desse encontro, firmou-se um convite para que Silveira, juntamente com os voluntários, realizassem palestras mensais no Ministério Público, aos adolescentes apreendidos em flagrante de ato infracional. Diante da boa aceitação, os próprios adolescentes solicitaram que os encontros acontecessem uma vez por semana, aumentando para duas, tornando-se assim, um grupo tão numeroso, que o espaço oferecido no prédio do Ministério Público não oferecia mais condições adequadas para realização das atividades. Daí surgiu a ideia de se buscar um espaço que além de acolher melhor, proporcionasse atividades pedagógicas e lúdicas.
O Ministério Público tomando conhecimento da ociosidade do casarão da Maranata, localizado nas margens da PE 45, Km 1, visitou o mesmo, confirmando ser adequado para as necessidades. Como o referido prédio era da Prefeitura Municipal, a representante do Ministério Público requisitou a celebração de um convênio, se fez necessário a elaboração de um Estatuto, sendo responsáveis pelo mesmo, Júlio Severino da Silva e João Aguinaldo dos Santos, ambos do Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua – PE.
Concluído essa elaboração, o Dr. Leonardo Brito Caribe, Promotor de Justiça de Vitória de Santo Antão, deu Parecer Jurídico, orientando para realização de atas e documentação em geral.
Vários nomes foram vistos para nomear a Associação sendo sugerido homenagear a Promotora que incentivou a criação da mesma. Unindo todas as primeiras letras, verificou-se a formação do termo AMA, sendo ligado ao amor. Hoje um dos lemas propostos na casa é: “Quem é feliz AMA!”.
UNIDADE FEMININA
Inauguração: 03 de dezembro de 2009
Reinauguração: 09 de setembro de 2022
Dando continuidade aos projetos da Associação Maria Amélia (AMA) no mês de novembro de 2017 inauguramos nossa fábrica de biscoitos, de início começamos a produzir o sabor amanteigado e goiabada.
Vendo o sucesso de nossos biscoitos, hoje produzimos também além dos sabores amanteigados e goiabada, os sabores cebola e queijo, agora já evoluímos para seis sabores, são eles... amanteigado, goiabada, cebola, queijo, cookies e canela.
Tendo em vista a necessidade de ampliação de seus conhecimentos, os residentes também foram ofertados com o curso de pastelaria, onde poderá ampliar seus conhecimentos e transformá-los em empreendedores.
Oferecemos para os nossos residentes o curso de refrigeração para que eles possam aprimorar seus conhecimentos e certificando- se de uma profissão no futuro.
Oferecemos o curso de eletricidade. Temos um educador físico onde o mesmo proporciona atividades de alongamento corporal e esportivas.
Tendo em vista nossa preocupação com a saúde de nossos residentes, temos uma Técnica de Enfermagem que acompanha os residentes semanalmente, além de aferir a pressão arterial (PA), e realiza teste de glicemia (GL).
Nossos residentes têm atividades pedagógicas com as profissionais de nossa equipe multidisciplinar, proporcionando dinâmicas de grupos.
A Associação Maria Amélia trabalha com o programa de medida socioeducativa de Liberdade Assistida- L. A, proporcionando aos socioeducandos atividades físicas, pedagógicas e atendimentos psicossocial entre visitas domiciliares e fortalecimentos de vínculos familiares. E hoje a instituição já tem mais de uma década de existência prestando serviço à sociedade vitoriense e cidade circunvizinhas.
Oferecendo aos dependentes de substâncias psicoativas, condições de tratamento, proporcionando uma vivência comunitária e possibilidades de retorno consciente ao convívio social.
Hoje nossa equipe multidisciplinar é formada por Advogado, Assistente Social, Educador Físico, Orientadores Sociais, Pedagoga, Psicóloga, Técnica de Enfermagem e Voluntários.
Para garantir que nossos trabalhos tenham continuidade, aceitamos doações e temos uma conta exclusiva para essa finalidade. Faça você também a diferença na vida das pessoas. Contribua!